A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas, com apoio da Policia Civil de São Paulo, por meio das Delegacias de Polícia Riolândia/SP e São Joaquim da Barra/SP, deflagrou, nesta terça-feira (4), a Operação Desvio, objetivando dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar em desfavor de integrantes de uma associação criminosa voltada ao desvio de cargas.
Foram cumpridos seis mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão, sendo dois mandados de prisão e três de busca e apreensão em Goiânia, dois mandados de prisão e busca e apreensão em Senador Canedo e dois mandados de prisão e busca e apreensão no Estado de São Paulo (cidades de São Joaquim da Barra e Riolândia).
Os investigados são motoristas envolvidos em um esquema de desvios de cargas ocorridos em Goiás e em outros Estados da Federação, responsáveis por mais de 20 desvios, com prejuízo total estimado superior a R$ 2 milhões. Os crimes cometidos pelo grupo eram mascarados com o registro de falsas ocorrências de roubo, em que os investigados se passavam por vítimas, na intenção de encobrir os desvios das cargas. As investigações prosseguem no sentido de identificar todo o esquema criminoso e alcançar os autores ainda não localizados.