vianopolis-perde-o-ex-prefeito-e-medico-dr.-antonio-divino-de-resende,-aos-76-anos-vitima-de-afogamento-neste-domingo
Vianópolis perde o ex-prefeito e médico Dr. Antônio Divino de Resende, aos 76 anos vitima de afogamento neste domingo

Na tarde deste último domingo, dia 18 de agosto, por volta das 13h30, a cidade de Vianópolis, em Goiás, foi abalada por uma tragédia. Dr. Antônio Divino de Resende, de 76 anos, um dos cidadãos mais ilustres do município, sofreu um trágico acidente que culminou em sua morte por afogamento na zona rural da cidade.

De acordo com o relato de seu filho, Pedro Henrique Almeida Rezende, Dr. Antônio havia se dirigido à represa para buscar uma canoa que estava à deriva devido a um forte vento. Preocupado com a situação, ele tentou resgatar a embarcação, mas acabou submergindo próximo ao barranco. Antônio Rezende Neto, outro filho da vítima, tentou atuar como socorrista no resgate do pai, mas infelizmente não foi possível salvá-lo a tempo.

A equipe do SAMU foi prontamente acionada e transportou Dr. Antônio para o hospital local. No entanto, apesar dos esforços médicos, o falecimento foi confirmado. O plantão da Polícia Civil e o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) também foram acionados para os procedimentos cabíveis.

Dr. Antônio Divino de Resende foi prefeito de Vianópolis no período 2005/2008, tendo como vice-prefeito, Cláudio Mesquita. Dr. Antônio era filiado ao PL (Partido Liberal), foi eleito com 3.318 votos numa disputa contra Sílvio do Maracujá na época filiado ao PSDB.

A perda de Dr. Antônio é sentida em toda a comunidade de Vianópolis. Mais do que um médico dedicado, ele foi também um ex-prefeito que dedicou grande parte de sua vida ao bem-estar da população. Suas mãos trouxeram inúmeras vidas ao mundo, e sua dedicação à medicina e à política local fizeram dele uma figura admirada por todos.

Histórico

Antônio Divino de Resende era filho do saudoso Antônio Sebastião de Rezende e de Maria da Conceição Rezende. Casado com Vera Lúcia Rezende e pai de três filhos, Rafael de Almeida Rezende, Antônio Rezende Neto e Pedro Henrique Almeida Rezende, todos eles, médicos. Dr. Antônio, sempre chamado pelos mais íntimos de Toninho, nasceu em Pires do Rio e mudou-se para Vianópolis com 3 anos de idade(1960) juntamente com seus pais e dois irmãos de seus 9 irmãos.

Sua ausência deixa um vazio imensurável na vida de seus familiares e na memória coletiva de Vianópolis. A cidade está em luto pela perda de um de seus maiores ícones. Dr. Antônio deixou um legado indiscutível, marcado por carisma, amor, dedicação e profissionalismo. A comunidade se une em oração e solidariedade para amparar os corações de seus entes queridos, enquanto agradece por tudo o que ele fez pela cidade.

Que Deus conforte os corações dos familiares e de todos os cidadãos de Vianópolis neste momento de dor. Dr. Antônio permanecerá vivo na lembrança de todos aqueles que tiveram a honra de conhecê-lo e de serem cuidados por ele.

Nota de Pesar

O prefeito de Vianópolis, Samuel Cotrim (PP), prestou condolências aos familiares e lembrou do colega. “Além de sua brilhante carreira na medicina, Dr. Antônio também se destacou, liderando com dedicação e amor por nossa cidade. Sua gestão foi marcada por ações que buscaram sempre o progresso e a melhoria da qualidade de vida de cada vianopolino, fazendo de Vianópolis um lugar melhor para se viver”, disse.

O deputado estadual e ex-prefeito, Issy Quinan Júnior (MDB), também lamentou a morte de Dr. Antônio. Nossos sentimentos e orações à toda família. “Dr. Antônio, descanse em paz e obrigado por tudo que o senhor foi para minha família, assim como para Vianópolis e região”.