Na noite de segunda-feira (09/09), a equipe do Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar de Goiás (PMGO) realizou uma operação na zona rural de Jataí, durante a qual abordou um ônibus interestadual de passageiros que partiu de Cuiabá/MT com destino ao Distrito Federal.

Durante a fiscalização do compartimento de cargas do veículo, os policiais observaram que uma bolsa preta estava com uma pequena parte do zíper aberta, permitindo a visualização de tabletes que aparentavam ser drogas. Ao inspecionar a bolsa, a equipe encontrou 16 tabletes de cocaína, pesando aproximadamente 18 kg, e 1 tablete de skunk, com cerca de 1 kg.

A etiqueta da bolsa e as informações fornecidas pelo motorista indicaram que o proprietário era um passageiro de 32 anos. Os policiais localizaram o dono da bagagem dentro do ônibus, e ele confirmou que a bolsa lhe pertencia, revelando que receberia R$ 9.000,00 pelo transporte da droga de Cuiabá até o Distrito Federal. O passageiro informou ainda que a entrega seria feita na rodoviária do Distrito Federal, e posteriormente, ele embarcaria de avião para o estado de São Paulo.

Diante dos fatos, o indivíduo foi preso e, juntamente com as drogas apreendidas, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Jataí. Segundo o detido, a droga apreendida está avaliada em mais de um milhão de reais.

Após a apresentação da ocorrência na 14ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), a Autoridade Policial de plantão, com base na análise dos elementos apresentados e no depoimento informal dos Policiais Militares e do conduzido, determinou a autuação em flagrante do suspeito, conforme o artigo 33, caput, da Lei 11.343/2006.

Fonte: COD