Quirinópolis cresceu e acompanhar esse desenvolvimento com políticas públicas que favoreçam a mobilidade urbana no município é um dever do poder público. Por isso, nesta terça-feira (20), o prefeito Anderson de Paula anunciou o início da primeira rota de transporte coletivo social da história da cidade. Com uma linha que atende os principais órgãos municipais e instituições, o foco é ampliar o acesso à população em situação de vulnerabilidade social a serviços como saúde e educação. Os coletivos vão funcionar de segunda a sexta-feira das 5h30 às 20h30 com saída do Terminal dos Trabalhadores.

Dessa forma, durante uma coletiva de imprensa para o lançamento do benefício, o prefeito Anderson de Paula ressaltou a importância do projeto. “Estamos aqui para entregar políticas que realmente façam diferença na vida das pessoas e essa daqui é uma que eu acredito que vá fazer muita diferença”, iniciou. Assim, o gestor ressaltou também que o coletivo vem como uma solução de mobilidade urbana necessária tendo em vista o crescimento do município. “Só quem precisa do poder público de verdade sabe o quanto isso é importante”, explicou.

Mais acesso para quem mais precisa
Neste sentido, Anderson foi enfático ao pedir que a população seja consciente ao usar o novo benefício. “Esse projeto nasceu com responsabilidade e eu quero essa mesma responsabilidade no seu segmento”, começou. “Realmente, gente, peço de coração que só faça o uso quem realmente precisar. Se você tem condições de pagar um transporte privado, não vamos usar o poder público para que o poder público não deixe de atender a quem realmente precisa, que são as famílias mais carentes do nosso município”, pediu.

“Só quem está lá no bairro Rio das Pedras, no Morada Nova, onde nós fizemos um asfalto novinho, sabe a distância que é até a UAS, onde ficava também a farmacinha”, afirmou o gestor e lembrou também que a gestão vem buscando várias outras alternativas que facilitem o acesso da população a tais serviços públicos. “A gente conseguiu trazer a Farmácia do Cidadão para o centro da cidade, mas só isso não adiantava, precisávamos fazer alguma coisa que realmente resolvesse (as demais questões)”, contou.

Em seguida, Anderson completou dizendo que o município também prepara a revisão do Plano Diretor que vai ordenar o crescimento da cidade pelos próximos dez anos, pautando uma série de outras ações para propiciar a qualidade de vida da população. Por fim, outra recomendação do gestor foi para que os usuários do transporte coletivo cuidem dos veículos, “vamos zelar pelo patrimônio público. Os ônibus são novos, então, vamos fazer de tudo para manter eles em perfeito estado”, concluiu.

Para conferir a rota completa, acesse quirinopolis.go.gov.br/transporte-coletivo.