Mais um projeto pioneiro da administração municipal, a implantação de uma rota de transporte coletivo gratuito em Quirinópolis tem impactado a vida de muitas pessoas como uma importante solução de mobilidade urbana para o município. Cinco meses após a criação do projeto, mudanças na rota e nos horários foram feitos para adequar a realidade dos passageiros, como a inserção de três novos pontos no trajeto.

Como explicou o coordenador do serviço, Jocimar Antônio, “são três novas paradas que passam pela Farmácia do Cidadão, o Centro Comunitário Dona Margarida e a Rua 9 do bairro Flamboyant”. Segundo ele, a mudança veio a partir de demandas dos usuários do transporte coletivo e visando melhorar a logística de quem depende do serviço. Além disso, passada a fase de adaptação, outra alteração necessária foi também nos horários. Agora, as rotas, que tem início do Terminal dos Trabalhadores, começam às 5h30, 7h30, 10h30, 12h30, 14h30 e 14h30.

Carol é estudante do Senai e usuária ativa do transporte coletivo, sempre na rota das 12h30, ela conta como o ônibus facilitou a rotina. “Facilitou bastante meus horários, ficou mais fácil a locomoção tanto de ida quanto de volta”, contou. “Antes eu demorava mais, chegava atrasada de vez em quando, mas agora com o ônibus ficou bem melhor”, lembrou, destacando também o conforto do veículo totalmente climatizado.

Para mais informações sobre o Transporte Coletivo, basta entrar em contato com a ouvidoria municipal pelo WhatsApp (64)3615-9100.