cristalina:-daniel-do-sindicato-nao-cansa-de-trabalhar-em-prol-do-municipio
Cristalina: Daniel do Sindicato não cansa de trabalhar em prol do município

Em se tratando de benefício para o povo cristalinense, a gestão que respira trabalho não cansa de buscar melhorias. A Prefeitura presenteou a população o ano de 2023 inteiro com obras de pavimentação urbana. Próximo ao Natal, por exemplo, a equipe trabalhou na Rua 100, da Zona Sul Nova, assentando briquetes. Depois, mais um trecho da Rua Ipiranga, no bairro Lustosa, foi recapeado.

Em dezembro, o Centro Educacional Infantil Luísa Póvolo realizou o projeto Natal Solidário, que culminou com a junção entre a instituição educacional, família e sociedade.

O Papai Noel foi o entregador dos presentes, deixando cada criança com um belo sorriso e as famílias fizeram as devidas doações para que o lanche fosse servido da melhor forma entre os alunos do berçário até o agrupamento de 4 anos de idade, com o objetivo de proporcionar amor, solidariedade, humildade e alegria

No final de 2023, o prefeito Daniel Sabino Vaz (Daniel do Sindicato) tem uma mensagem para a população, dizendo: “Estamos encerrando mais um ano de trabalho e realizações, período que trouxe grandes e belas conquistas para as nossas vidas e para a nossa cidade. Felizmente, com as experiências que vivemos, temos muito mais a agradecer porque Deus foi misericordioso e fiel para conosco, nos fazendo capazes de romper barreiras, vencer dificuldades e construir caminhos de progresso e desenvolvimento”.

Em parceria com o Sicredi, mais uma Ação Comunitária foi realizada no Centro de Convivência Neusa de Fátima Damm. Por meio do projeto Sicredi na Comunidade, diversas cestas foram distribuídas entre as pessoas que são participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O grupo formado por adolescentes, adultos e idosos se apresentou ao público cantando as canções “Raridade e Aleluia”, além das pinturas que foram realizadas nos rostos.

O objetivo foi despertar nos participantes a importância de cada um na comunidade e na instituição onde foi realizada a atividade.

A promoção foi da Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O curso de artesanato “Tecendo Memórias e Inclusão Social”, da segunda turma de 2023, ministrado no período de três meses, inserido no “Programa Federal Mulheres Mil”, sendo realizado pelo Instituto Federal Goiano – Campus Cristalina, foi concluído com chave de ouro.

Como de praxe, a prefeitura ofereceu importante apoio por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e da Secretaria de Assistência Social, contribuindo com a formação de 28 mulheres, as quais receberam os certificados de conclusão.

O programa visa a consolidação de políticas públicas governamentais de inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade social, possibilitando melhorar o potencial de mão-de-obra, valorizando a força e resistência das mulheres em vulnerabilidade social, econômica e educacional.

Se o trabalho não parou no final do ano passado, em 2024 não será diferente. E já nos primeiros dias do novo ano, a prefeitura estava firme trabalhando, dando continuidade ao programa de pavimentação urbana.

A rua 10, no bairro Cristal, recebeu o benefício e os moradores ficaram ainda mais felizes. A Rua 36, também no bairro Cristal, recebeu o calçamento com o briquete. Ainda no bairro Cristal, a Rua 24A recebeu o briqueteamento em mais um trabalho da equipe de profissionais que não para o serviço de urbanização de ruas e avenidas de Cristalina.

O bairro também é contemplado no setor educacional, haja vista que as obras da nova escola já estão em fase de conclusão.

No dia 3 de janeiro, a Prefeitura e a Saneago trabalharam na instalação da caixa d’água para atender os moradores do bairro Cristal, em mais uma ação conjunta que visa atender a população.

O imóvel que abriga a Secretaria Municipal de Assistência Social passou por uma ampla reforma e está em condições jamais vistas para atender a população. As melhorias foram realizadas no interior e na parte externa do prédio e proporcionam mais funcionalidade para os servidores exercerem as suas atividades e mais conforto para os usuários dos serviços que a pasta oferece.

Dentre os muitos benefícios ofertados está a emissão de carteiras de identidade, um serviço que nunca funcionou no município de forma digna e eficaz antes da atual gestão.

Os bens para atender a comunidade chegam praticamente todas as semanas em Cristalina, como mostra a van que ficou exposta na Praça José Adamian. O veículo será para servir a saúde, a educação, o social e outros órgãos da administração direta do município.

Os trabalhos em Cristalina não param! A duplicação e a construção dos três dispositivos no perímetro urbano de Cristalina, conduzidas pela Eco050, estão sempre em constante evolução de obras e será um marco no desenvolvimento da cidade, dando fluidez e acessibilidade aos cidadãos e ao setor de negócios.

O novo espaço da Base Descentralizada do SAMU – Serviço Móvel de Urgência de Cristalina é uma realidade municipal. O local conta com alojamento com as salas de repouso técnico, condutor USB, enfermeiros, condutor USA e médico, além das salas da cozinha, coordenação, banheiros, refeitório e galpão.

O Samu funciona diariamente com um quadro de funcionários composto por 5 enfermeiros, 5 técnicos, 8 médicos e 10 condutores.

Para completar o trabalho, a Prefeitura adquiriu e colocou à disposição dos servidores 2 ambulâncias equipadas, que custaram R$ 800 mil.