Abrindo o mês de setembro, nesta sexta-feira (1), a Prefeitura de Quirinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, fará a abertura da programação da Semana da Pátria 2023. Como de praxe, como forma de celebrar a memória nacional e marcar o Dia da Independência do Brasil, a programação, que acontece até o dia 07 de setembro, contará com hasteamento do pavilhão nacional todos os dias, apresentações culturais, desfile cívico no dia 6 e muito mais.
O hasteamento das bandeiras e apresentações culturais acontecem de 1º a 7 de setembro, na Praça dos Três Poderes, a partir das 7h45, com a seguinte programação: na sexta-feira (1), alvorada e hasteamento com apresentação dos colégios CEPMG, Zelsani e CEQ. No sábado (2), a atração será com os alunos da Escola Municipal Militarizada Noturna. A noite, missa em ação de graças pela pátria às 19h, na Igreja Matriz. No domingo (3), música com a Banda Municipal 22 de Janeiro, que também fará a abertura em todos os demais dias de apresentação. Além de culto eculmênico na Igreja Assembleia de Deus a partir das 18h30.
Retornando na segunda-feira (4), CEPI Independência, Escola Municipal em Tempo Integral Márcio Ribeiro e Centro de Atendimento Educacional Especializado Doutor Alfredo Mariz Da Costa sobem ao palco. Colégio Expansão, Escola Municipal Raio de Sol e Escola Municipal Dr. Athaydes, se apresentam no dia 5, terça-feira. Na quarta-feira (6), Escola Municipal Militarizada Canaã, Escola Municipal Vicente Neto e as Escolas Municipais Rurais Custódio Antônio Cabral e Lino Gedeão. No feriado do dia 7 de setembro, hasteamento com a Banda Municipal 22 de Janeiro.
*Desfile Cívico*
Em 2023, o tradicional Desfile Cívico preparado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte será no dia 6, a partir das 18h, na Avenida Brasil, e terá como tema “Comunidades Tradicionais Brasileiras”. Assim, além de belas apresentações que vão preencher de arte a principal avenida da cidade, os alunos terão a oportunidade de aprender e ensinar sobre os povos que originam e compõem o Brasil, provando o quão rica e miscigenada é a cultura nacional.