A administração municipal de Quirinópolis identificou uma fraude em abastecimento do maquinário da cidade, o fato já vinha sendo investigado a alguns dias, após a suspeita de que estariam havendo abastecimentos com intuito de desviar os combustíveis, ou seja, o valor era creditado na conta da prefeitura, mas as máquinas não tinham feito o consumo do óleo diesel.
Segundo informou o Secretário de Urbanismo, Bicão, o município conta com um sistema moderno de abastecimento da frota, que ajuda a identificar fraudes e possíveis desvios.
Durante o horário de almoço desta quarta-feira 19/04, foi constatado o abastecimento em um posto credenciado na nos altos da Av. Brasil, no valor de R$ 417,00, imediatamente o secretário foi saber onde estavam os dois servidores que usam o cartão de abastecimento, para a surpresa do secretário, um deles estava no almoxarifado e o outro em casa, almoçando, fato constatado ao chegarem na casa do servidor, ambos afirmaram não terem ido no posto naquele horário, nem mesmo feito abastecimento naquele dia.
A Polícia Civil foi acionada, os servidores, juntamente com o secretário foram até a delegacia para registrar o fato.
Mesmo tendo uma senha para cada servidor poder abastecer, segundo o secretário é comum essa senha estar anotada em um papel junto ao cartão, uma pessoa má intencionada, facilmente teria acesso aos dados e os usaria para fraudar uma compra de combustível.
O secretário informou não saber o valor desviado até o momento, mas que já pediu um pente fino nas contas para identificar se houveram outras fraudes. O contrato com o posto de combustíveis foi suspenso imediatamente pela prefeitura, até o fim das investigações.
As investigações para encontrar os culpados segue a cargo da Polícia Civil, como o horário e a bomba de combustível usada ficam registrados, serão requisitadas as imagens do circuito de segurança, e também os funcionários do posto devem ser ouvidos nos próximos dias.
O prefeito Anderson de Paula acompanhou toda a situação, inclusive foi até a Delegacia onde pediu celeridade nas investigações “não admito esse tipo de coisa na administração, o dinheiro do povo tem que ser usado com responsabilidade, eu faço conta de cata centavo, já colocamos na cadeia outros envolvidos com desvio no município e todos aqueles que tentarem terão o mesmo tratamento, polícia e cadeia”. Enfatizou o prefeito.
Na manhã do mesmo dia, Anderson havia participado de uma entrevista coletiva e tinha sido enfático ao falar sobre corrupção, afirmou que não importa quem seja, se for descoberto desviando qualquer coisa do município será tratado com o rigor da lei.