O brasileiro Begoleã Fernandes, de 26 anos, foi preso em Portugal sob suspeita de matar uma pessoa em Amsterdã. As autoridades que investigam o caso suspeitam de canibalismo, pois foi encontrada carne possivelmente humana na mala do acusado. A informação é da revista portuguesa Sábado.
A revista ainda conta que o brasileiro teria citado canibalismo, o que aumentou as suspeitas dos agentes. Conforme apontam as autoridades holandesas, Begoleã teria cometido o crime no domingo (26) e então fugiu para Portugal, onde foi detido na alfândega.
O suspeito já tinha outro voo marcado para Belo Horizonte (MG), no Aeroporto Internacional de Confins. Segundo o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), Bergoleã teria apresentado um documento de identificação italiano falso no Aeroporto Internacional de Lisboa, o que o levou a ser detido.
A vítima é outro homem brasileiro, Allan Lopes, que supostamente teria oferecido abrigo para Begoleã em Amsterdã, pois ele estava sem teto. O corpo foi encontrado no domingo. Conforme publicação do jornal Correio da Manhã, o suspeito explicou aos agentes da alfândega que Allan teria tentado cobrar uma dívida, e que esse seria o motivo do crime.
Na mala do suspeito foi encontrada uma embalagem com pedaços de carne, roupas sujas de sangue e um celular. A carne ainda será analisada para descobrir se é humana