Trazer mais eficiência e atendimento humanizado para a saúde pública é uma das metas da administração. Prova disso é o laboratório do Hospital Municipal. Agora mais tecnológica e ampla, a unidade de saúde passou por uma revitalização completa, desde o espaço físico até os equipamentos para a realização de exames, o que aumentou em 375% a capacidade de atendimento e trouxe também mais agilidade na entrega de resultados já que, hoje, o paciente faz a coleta pela manhã e à tarde já pode ir buscar seus exames.

Como explicou o diretor do Hospital Municipal, Genes Izauro, “antes, as pessoas chegariam e ficariam em grandes filas até mesmo do lado de fora. Hoje, nós temos uma recepção para atender esses pacientes, sem falar no investimento em tecnologia, que trouxe mais efetividade e agilidade na realização dos exames”. Para ele, isso faz parte de um projeto maior de humanização da saúde. “A preocupação da gestão é trazer mais conforto e comodidade para nossos pacientes, sem falar na qualidade dos exames”, disse.

Assim, a coordenadora do laboratório, Raquel Aline, contou que além dos reparos estruturais e ampliação da recepção, o foco foi trazer mais tecnologia para a unidade. “Antigamente, nossa máquina fazia 8 exames por hora, com a nova, conseguimos fazer até 60. Aumentamos a quantidade de pacientes atendidos pelo município, aumentamos a demanda e ainda melhoramos bastante a qualidade dos exames fornecidos”, afirmou.

Além disso, o horário de atendimento também mudou. “Anteriormente, os pacientes externos teriam apenas a parte da manhã para realizar a coleta, com as mudanças, nosso laboratório está aberto das 6h30 às 18h30 e, para os pacientes internos no Hospital, 24h”, reforçou Genes. “Hoje, o paciente faz a coleta de manhã e à tarde já pode voltar para buscar os resultados”, concluiu Raquel.