Há quarenta anos, unidade operava com o mesmo equipamento
Quando o assunto é saúde pública, Quirinópolis não para de evoluir. Com a aquisição de um novo equipamento de Raio-X para o Hospital Municipal, a gestão conseguiu otimizar em até seis vezes o atendimento em radiologia na principal unidade de saúde da cidade, além de entregar mais qualidade nos exames. O investimento foi de R$360 mil reais com recursos próprios do município.
De acordo com o diretor de radiologia do HM, Rogério Rocha, “a gente está com uma qualidade que só tem nos grandes centros, como Goiânia, Rio Verde, as cidades de referência”. Com isso, as melhorias vêm tanto no tratamento das imagens entregues, que se tornaram mais nítidas e precisas, como também no tempo gasto durante os atendimentos.
Neste sentido, Rogério explica ainda que o antigo equipamento já era utilizado há mais de quarenta anos e com uma capacidade operacional muito inferior. “Antes, conseguíamos atender dez pacientes, por exemplo, nós demorávamos de três a quatro horas. Hoje, conseguimos fazer a cada três minutos um paciente, se tiver a demanda. Ou seja, a radiologia está de cinco a seis vezes mais rápida”, finaliza.
Essa é apenas mais uma das melhorias realizadas no Hospital, que, desde 2021, tem passado por uma série de mudanças estruturais e recebido investimentos em tecnologia e corpo clínico. Prova disso, é que, no mesmo mês, a unidade recebeu também um novo arco cirúrgico, adquirido com emendas impositivas do legislativo municipal. Além das mudanças no laboratório, que também aumentou sua capacidade de atendimento, saindo de oito exames entregues por hora para sessenta.