Equipe avaliadora do MEC aprovou e FAQUI já aguarda Portaria para vestibular
Em seus menos de 20 anos, a FAQUI – Faculdade Quirinópolis – se prepara para um novo salto. A instituição passará a oferecer o curso de medicina, a partir deste ano de 2024. A faculdade já foi aprovada por uma equipe avaliadora do MEC, com nota 4 de uma escala máxima de 5.
A diretora geral da FAQUI, professora Anésia Ferreira dos Santos, explica que aguarda agora a publicação da Portaria de autorização, por parte do MEC. Ela acredita que isso deva ocorrer até meados de abril, portanto, em no máximo 2 ou 3 semanas. Enquanto isso, a faculdade já trabalha para fazer as contratações necessárias, pois, a expectativa é de que o primeiro vestibular para medicina, em Quirinópolis, seja realizado no final de maio ou no mais tardar no começo de junho. Há possibilidade de que as aulas possam ser iniciadas em julho.
O curso de medicina tem duração de 6 anos, com aulas em período integral (matutino e vespertino). Ainda não se sabe qual o valor da mensalidade, mas, deverá ficar em torno de R$ 8 mil, embora a FAQUI ainda não tenha divulgado nenhum valor.
Para receber o novo curso, o prédio da FAQUI, unidade do centro, foi adaptado, muitos equipamentos foram adquiridos e consultórios médicos foram construídos. “O curso de medicina irá revolucionar a cidade, pessoas do Brasil inteiro virão pra cá. Queremos que seja um curso de excelência e que os médicos saiam realmente preparados da FAQUI”, destacou a diretora Anésia Ferreira dos Santos.
INFORMOU: Nossa TV