corumbaiba:-dj-jiraya-uai-e-a-dupla-sertanejo-clayton-e-romario-celebraram-os-112-anos-da-cidade
Corumbaíba: DJ Jiraya Uai e a dupla sertanejo Clayton e Romário celebraram os 112 anos da cidade

O DJ Jiraya Uai, fenômeno do eletrofunk, foi a primeira atração musical da noite desta segunda-feira (27/04) no Espaço Frutago seguido da com a dupla sertaneja Clayton e Romário. Com seu estilo único de caubói e uma pegada inovadora no eletrofunk, Jiraya Uai tem se destacado no cenário musical brasileiro. Vestindo-se com fivela, chapéu e óculos escuros, o DJ conquistou fãs de diversas idades e se consolidou como uma das principais referências do gênero no país.

Por trás da irreverência do caubói moderno está o goiano Andrew da Silva Bonfim, de 26 anos, que tem bombado em baladas de Goiânia e no interior ao unir, de uma só vez, eletrofunk e cultura goiana em discotecagens animadas. Não foram poucas as vezes em que Andrew, antes de ser Jiraya, dormiu no Terminal Padre Pelágio para voltar para casa após a balada. Menos de cinco anos depois e o goiano encabeça feitos inéditos entre os DJs de Goiânia: no Spotify, por exemplo, ele acumula mais de 800 mil ouvintes mensais; o profissional também se prepara para uma turnê nos Estados Unidos em dezembro que passará por cidades como São Francisco, Atlanta, Boston e Miami.”Eu sou goiano e tenho orgulho de falar isso onde quer que eu vá. Faço aniversário dia 25 de outubro, um dia depois de nossa capital Goiânia, então não tem como não me relacionar com a cidade que amo”, brinca Jiraya.

Em suas apresentações, o DJ interage com o público, dança, brinca e se diverte com personagens da Carreta Furacão e ostenta elementos da cultura goiana, como o berrante. Nas músicas, como em Olha o Trem e Cowboy Maluco, também dá destaque aos hábitos de Goiás. Jiraya é da geração que acompanhou as transformações da música nas últimas décadas sentado na frente do computador e, depois, nas noitadas de Goiânia. “Desde pequeno eu baixava as músicas que os DJs lançavam, assistia na internet as festas gringas, ficava impressionado com tudo. Sempre fui apaixonado por música”, conta o artista.

Clayton & Romário


Uma das duplas sertanejas mais famosas do Brasil foi a segunda atração da virada de noite desta segunda para terça-feira, 27 e 28 de maio, encerrando a festa em grande estilo de celebração dos 112 anos de Corumbaíba. Os irmãos Clayton & Romário são nascidos em Goiás. A dupla canta desde criança e são a revelação do Centro Oeste brasileiro na música sertaneja. Com a participação de Guilherme & Santiago, em 2014, os irmãos tiveram notoriedade nacional pela primeira vez, com a música “Casulo”.

A dupla lançou recentemente o álbum “No Churrasco 2”, gravado no Estádio de Futebol Mineirão, em Belo Horizonte (MG). O DVD conta com a presença de Jorge & Matheus e outros nomes do sertanejo.

Os maiores sucessos de Clayton & Romário são as canções “Aí Eu Chorei”, “Água Nos Zói”, “Problemão”, “O Grau Bateu” e “Que Faculdade Cê Faz?”, lançada em 2022. E ainda sucessos como “Namorando ou Não”, “Aí Eu Chorei” e “Recaída Certa”, fizeram a diferença na festa.

“A nossa preocupação foi realizar uma festa democrática, que leve a comemoração dos 112 anos de Corumbaíba para próximo de quem ajudou a construir a história da nossa cidade: os moradores. A programação foi feita de muitas atividades, muita cultura e entretenimento”, afirma o prefeito Rodrigo Cebola.

Programação


As festividades em comemoração aos 112 anos de emancipação política da cidade, que começaram na sexta, dia 24/5, com o amistoso intermunicipal de vôlei misto, no Complexo Poliesportivo Iroam Carlos Borges, no Lago Bonito. O amistoso foi entre as equipes de Corumbaíba x Caldas Novas, a partir das 19h30. “Foi um momento de torcida, vibração e diversão com alegria e muita energia positiva. É o aniversário de nossa cidade! 112 anos de muita história, lutas e conquistas”, enalteceu o prefeito Rodrigo Cebola.

No sábado, 25/5, houve o tradicional desfile cívico das escolas municipais, que teve mais uma edição da tradicional festa do arroz com o show do grupo Filhos da Terra, no Espaço Frutago. Na oportunidade foi momento da realização do sorteio de prêmios IPTU, apresentações de capoeira, dos estudantes da Escola Geane Márcia e da Banda Municipal de Corumbaíba.

Ainda no fim de tarde de sábado, teve o torneio de Beach Tênis, também no Lago Bonito. No domingo, dia 26/5, o desafio Areia XCM foi a interação, no povoado do Areião, e a tarde, no Estádio Serra da Galga, o jogo entre as equipes de Corumbaíba X Itaberaí.