corumbaiba:-“quero-lutar-por-um-projeto-de-governo-e-nao-um-plano-de-poder”,-diz-pre-candidato-a-prefeito-breno-morais
Corumbaíba: “Quero lutar por um projeto de governo e não um plano de poder”, diz Pré-Candidato a Prefeito Breno Morais

Em entrevista ao programa de podcast “Podneh”, conduzida pelo apresentador Autieres Lemes, o Pré-Candidato a Prefeito de Corumbaíba pelo Democracia Cristão (DC), Breno Morais falou da sua experiência como vereador e também de sua intenção ao colocar seu nome à disposição como Pré-Candidato.

“Agradeço primeiramente a Deus por todas as oportunidades, e hoje poder representar o município por onde eu passo, por onde eu caminho, então é motivo de muito orgulho para mim participar desse bate-papo e levar o nome da família Morais”, disse Breno.

Filho das lideranças Luís Antônio da cerâmica e da ex-vereadora Denise Morais, Breno sempre foi uma pessoa popular entre os amigos. Brincava na rua e guarda boas lembranças desses momentos ao lado de amigos.

“Sempre fui um cara meio diferente, empolgado demais com as coisas, meu pai sempre falava que desde criança quando eu coloco algo na cabeça não tem nada que tira”, lembrou.

Enquanto vereador, Breno apresentou sugestões importantes aos Projeto de Lei (PL) em discussão na Câmara Municipal. Breno citou o projeto do Lago Bonito, reforma do matadouro, renegociação da taxa de esgoto com a Saneago e outras obras.

“Tudo que eu fiz foi com muito carinho, aquele cuidado para tampar o caminhão de lixo para que não voem sacolas, tem coisas que são simples, e que eu tive a percepção e sensibilidade de apresentar várias coisas que poderiam ter feito a diferença”, relembrou.

“Me sinto na responsabilidade de representar minha geração”

Ao avaliar seu mandato como vereador, Breno acredita que não conhecia muito o processo. “Admito que não conhecia muito o processo, cheguei com sede demais de fazer, de propor, trazer modelos, ser o porta voz da comunidade, e vi que as coisas não caminham dessa forma”, pontuou.

Breno disse que percebe uma “falta de interesse” em resolver certos problemas.

“A secretaria de governo devia ter um canal de comunicação com o cidadão, para que eles enviassem pedido de troca de lâmpadas, por exemplo, agora os vereadores ter que mandar requerimento? São coisas obvias e é uma das coisas que me indignam”, disse.

Caso seja confirmado na disputa para a prefeitura, Breno quer quebrar paradigmas e fazer diferente.

“Quero cuidar do futuro, investir no ser humano, dar voz a minha geração, tenho 37 anos hoje, mas poucas foram as pessoas que prosperaram financeiramente sem ter que se corromper, isso muito me indigna, a gente precisa ter oportunidade na vida, o compromisso que eu tenho é de seguir em frente, deixar o nome a disposição e oficializar a candidatura e trazer pelo menos 10 candidatos”, encerrou.