Uma família relata momentos de medo após receber mensagens com ameaças de morte, em Rio Verde, no sudoeste do estado. Prints mostram os criminosos pedindo dinheiro para que a família “fique em paz”. O caso é investigado pela Polícia Civil (PC) como extorsão e, até o momento, ninguém foi preso.
“Vocês têm duas opções: negociar comigo o dobro do valor pago para te matar e ficar em paz ou todos vão morrer”, diz uma das mensagens.
A família, que preferiu não se identificar, disse que três parentes começaram a receber ameaças por mensagens no início da semana passada. Com medo, procuraram a polícia. O caso é investigado pelo delegado Caio Martines, que acredita se tratar de um golpe e não uma ameaça real.
“Eles simulam que estão perseguindo as vítimas e as monitorando para que elas fiquem com medo e paguem o que eles exigirem”, explica Martines.
Nas mensagens, os criminosos alegam que receberam R$ 2 mil para matar a família e dizem que foram até a casa deles, mas não os encontraram. Eles pedem R$ 4 mil para tentar negociar que a família fique em paz. Ainda enviaram um vídeo com os nomes, os endereços e fotos deles, além de fotos de armas.
“São pessoas que moram longe, às vezes estão presas e não tem acesso às vítimas. Mas tem acesso às informações na internet”, explica o delegado.
A família, que é dona de comércio, conta que após receber as ameaças mudou toda a rotina com medo. A gente fecha tudo com medo de qualquer barulho, que assusta a gente. Avisamos os vizinhos para ficarem atentos. Altera muito a nossa rotina, é um temor psicológico”, relatou à TV Anhanguera.
Fonte: G1