O prefeito de Cristalina, Daniel Sabino Vaz, o popular Daniel do Sindicato reafirmou seu compromisso com os direitos da população durante uma audiência com o juiz federal da comarca de Luziânia. A pauta do encontro foi a manutenção do acesso alternativo ou a isenção do pagamento de pedágio para os veículos com placas de Cristalina.
Acompanhado pelos procuradores do município, Dr. João José e Dr. Hugo César Molena, o prefeito ressaltou a importância de garantir o direito de ir e vir dos moradores, especialmente os trabalhadores rurais, estudantes e a população dos distritos de São Bartolomeu e Campos Lindos. “Todos sabem que sempre lutei muito pelos nossos direitos e vou continuar lutando. Não vamos pagar pedágio dentro da cidade!”, declarou Daniel com firmeza.
O juiz designou uma nova audiência para discutir o caso, na qual serão apresentadas mais informações. O prefeito assegurou que a administração municipal continuará se posicionando ao lado do trabalhador e dos menos favorecidos, defendendo a isenção do pedágio para os moradores de Cristalina.
Moto Cristal reúne motociclistas de todo o Brasil em Cristalina
O Moto Cristal, tradicional evento de motociclismo do município de Cristalina, chegou à sua 11ª edição na última sexta (16) e no último sábado (17). O festival, realizado na Praça Cordelino Lopes, contou com shows de rock, participação de motoclubes de várias regiões do país, além de uma ampla infraestrutura, com espaços para acampamento, lazer para crianças e uma praça de alimentação.
O prefeito Daniel Vaz destacou o apoio da prefeitura ao evento, que já se consolidou como um dos principais do município, atraindo turistas e movimentando a economia local. “A administração municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, sempre tem apoiado esse encontro. Isso incentiva a cultura e proporciona momentos de lazer para a comunidade”, afirmou o prefeito.
De acordo com a secretária de Cultura e Turismo de Cristalina, Luciana Passos, o Moto Cristal é sempre bastante aguardado pelos moradores do município. “As pessoas sempre perguntam quando será o festival. E temos realizado um trabalho superbacana, procurando, de todas as formas, fazer um evento de motociclismo e de rock, com um ambiente bem familiar”, destacou, acrescentando que o encontro ajuda a fortalecer o vínculo entre os motoclubes e motogrupos de Cristalina.
A secretária enfatizou o potencial do festival para os setores turístico, econômico e cultural do município. “É uma forma de atrair o turista, movimentando tanto a rede de hotelaria quanto os atrativos, aquecendo a economia. E isso também está direcionado aos artistas. Cristalina é um celeiro de músicos maravilhosos!”, elogiou.
O supervisor administrativo do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) de Cristalina, Heberth Alves Magalhães, destacou o aspecto cultural do evento. “Cristalina tem muitas festas regionais, que envolvem a cultura do sertanejo e do forró. Já o Moto Cristal trouxe um diferencial: o rock, cujas músicas têm viés mais crítico e falam de assuntos introspectivos também”, analisou.
A organização do festival ficou a cargo da Associação dos Motociclistas de Cristalina (Amocris) e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. “Na hora de compor a programação, sempre damos prioridade aos artistas locais, mas também trazemos algumas bandas de destaque regional ou nacional para abrilhantar o evento”, explicou Sérgio Carmona, que é um dos organizadores do Moto Cristal desde 2007. Segundo ele, passaram pelo local de 4 a 8 mil motociclistas.
Entre as atrações, teve a cantora Renata Resende, moradora de Cristalina. “Esse evento é muito importante para a nossa cidade, com certeza, porque os motociclistas e os motoclubes vêm de outras cidades para prestigiar o festival. Nessa ocasião, juntam-se os amantes do rock, sendo uma oportunidade para a gente que toca”, relatou a musicista. “Para mim, uma cantora, representando o rock”n”roll num evento desses, é muito motivador”, salientou.
Prefeito Daniel assina ordem de serviço para Centro de Fisioterapia Municipal e Novo Centro de Eventos
Em uma nova iniciativa para melhorar a infraestrutura de saúde e eventos da cidade, o prefeito Daniel Vaz assinou a ordem de serviço para a construção do Centro de Fisioterapia Municipal. O projeto, moderno e bem planejado, visa oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais da área e um atendimento de qualidade aos pacientes.
Além disso, o prefeito anunciou a aquisição do salão de eventos Sônia Festas, que será transformado em um Centro de Eventos Municipal. “Vamos fazer a pintura e pequenas adequações para termos um espaço que poderá receber grandes eventos em nossa cidade”, explicou Daniel do Sindicato.