Além de comemorar o Dia das Crianças, pais aproveitaram a oportunidade para atualizar a caderneta de vacinação dos pequenos

Uma das comemorações preparadas pela Assistência Social mais esperadas do ano é o Dia das Crianças, por isso, em 2022, a pasta planejou um mês inteiro de atividades. Neste sábado (8), por exemplo, foi dia de transformar o Bosque Municipal em um verdadeiro mundo de diversão, com pipoca, picolé, doces à vontade, pintura no rosto, brincadeiras em cada canto, música, dança e muito acolhimento. Com apoio da Superintendência de Desporto e Lazer, as equipes coordenadas pela secretária e primeira-dama Geiciane Souza tiraram sorrisos e gargalhadas dos pequenos, que aproveitaram a manhã inteira com suas famílias.

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde, aproveitou que diversão rima com prevenção para realizar o Dia D Vacinação ali mesmo no meio da festa, iniciativa que foi aprovada pelos papais e mamães que puderam proteger seus filhos e ainda propiciar um momento de alegria e confraternização para os pequenos. Mais de 200 pessoas foram imunizadas das 8h às 12h, um avanço considerável nas estatísticas do município.

Deste modo, a gestora da pasta Geiciane explicou que cada detalhe foi planejado para continuar uma tradição iniciada no ano passado, com o sucesso da primeira edição do evento. “Pelo segundo ano consecutivo, nós da Assistência Social, juntamente com toda equipe, pensamos mais uma vez em nossas crianças, trazendo aqui para o bosque pula-pula, picolé, pipoca, para que todas as crianças se divirtam” e ressaltou que momentos assim propiciam a convivência e integração social das crianças e o bem-estar das famílias.

Mãe de dois meninos, Hellita Rodrigues Santos aprovou a organização como um todo. “Foi uma experiência muito boa para eles terem um lugar para disfrutar. Eu achei muito bom o local porque aqui tem muitos lugares para as crianças poderem brincar e aproveitei também para vacinar meu filho contra a febre amarela”, ressaltou. Da mesma forma, a pequena Yasmin, que não parou de correr e pular nem um momento, exclamou: “nunca vi uma festa assim tão legal!”.

Assim, de acordo com o Secretário de Saúde, Jader Adriano, a ideia de unir a festa com o Dia D Vacinação foi uma decisão acertada, que mais uma vez prova o compromisso da pasta em democratizar e facilitar o acesso à saúde. “Casa cheia, graças a Deus, os pais trazendo seus filhos, isso é muito importante, ter toda estrutura à disposição da população”, ressaltou.

Da mesma forma, a mãe Átila reforçou a importância da vacinação. “Além de cuidar da saúde, a gente ainda previne muitas doenças e com esse dia de vacinação associado com as brincadeiras nada melhor para o Dia das Crianças”. Neste sentido, Jader explicou que, além da vacinação contra poliomielite, a pasta levou também todas as vacinas de rotina e também imunização contra a COVID-19 e ressaltou a importância dos pais procurarem as unidades de saúde periodicamente para manter as carteiras de vacinação, tanto dos adultos como das crianças, atualizadas.