E, se nossos alunos da rede municipal fossem governantes, o que eles fariam?
O Bernardo iria construir um parque aquático projetado por ele mesmo e a Alice um zoológico cheinho de animais. Já o Arthur trabalharia por um trânsito bom, enquanto o Lorrenzo faria que todo mundo tivesse uma casa, amor, saúde, felicidade e a natureza sempre preservada.
V
Essas foram só algumas ideias que o prefeito Anderson de Paula e a primeira-dama Geiciane ouviram hoje
durante um encontro cheio de encanto e conversas com os estudantes do Pré-l e II da Escola Municipal
Militarizada Zelsani. O objetivo foi apresentar os desenhos que os pequenos fizeram para um concurso do programa AlfaMais, que teve como tema “O que eu espero do governante da minha cidade?”.
Com sensibilidade, o prefeito entendeu que os pedidos, mesmo os mais engraçados, refletem a realidade de cada criança e se emocionou ao perceber que a maioria construiria casas se estivessem a frente do executivo. “Ao ver uma criança de seis anos pedir uma casa e, quando você pergunta o porquê, ela diz que é para parar de pagar o aluguel, a gente percebe que está no caminho certo ao viabilizar 500 moradias e pleitear outras tantas para o município”, afirmou o prefeito.
“Então, quero dizer para vocês adultos aqui presentes que nosso projeto é resolver o problema habitacional do município também para dar mais qualidade de vida para essas crianças que são o futuro da nossa cidade” finalizou, concluindo a visita que se tornou um verdadeiro presente para todos e reforçando um compromisso buscado dia após dia em Quirinópolis:
trazer dignidade, trabalhar respeito e empatia, o que as crianças provaram que têm de sobra.