_Mais de R$430 mil reais foram destinados para fomentar a arte e cultura local_
A partir do dia 24 de outubro, a Prefeitura de Quirinópolis está com inscrições abertas para editais da Lei Paulo Gustavo, o maior investimento direto no setor cultural da história do Brasil para execução de projetos artísticos e culturais no município. Foram disponibilizados dois editais, um para produtos audiovisuais e outro para demais áreas culturais.
Os artistas e fazedores de cultura terão até o dia 3 de novembro para protocolarem seus projetos na Biblioteca Municipal, seguindo todos os requisitos dos editais divulgados no site quirinopolis.go.gov.br/lei-paulo-gustavo-2/. Pode se inscrever qualquer agente cultural residente em Quirinópolis que comprovar no mínimo 1 ano de residência no município.
Entretanto, é necessário observar algumas especificações que restringem a participação, como ser servidor público comissionado ou efetivo. Além disso, os editais preveem cotas de, no mínimo, 20% das vagas para pessoas negras (pretas e pardas) e, no mínimo, 10% das vagas para pessoas indígenas.
Durante o período de inscrições, a Superintendência de Cultura vai disponibilizar uma equipe de apoio técnico para tirar dúvidas sobre os editais 01 e 02/2023. Para isso, basta entrar em contato, de segunda a sexta-feira, pelos telefones (64) 3651-8826 ou (64) 98179-6277.