Na madrugada desta terça-feira (23), uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Verde foi acionada para averiguar a presença de um suspeito dentro da Paróquia São Judas Tadeu, na Promissão. Ao chegar ao local, os agentes encontraram e identificaram P.H.S.F., de 29 anos, dentro da igreja.

Foi dada uma ordem para que ele saísse e durante a abordagem o homem relatou aos policiais que estava fugindo de uma tentativa de homicídio, além disso, apresentava lesões na perna esquerda.

Diante a situação suspeita, a equipe da GCM entrou em contato com o responsável pelo local que acompanhou a equipe até o salão para verificar possíveis danos e itens furtados.

A inspeção revelou o rompimento de uma janela de ferro basculante e o furto de uma caixa de isopor contendo bebidas, garfos descartáveis e pizzas congeladas. Diante das evidências, P.H.S.F. recebeu voz de prisão e foi algemado, devido ao estado de agitação e risco de fuga.

Em seguida, o suspeito foi encaminhado à 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) para as devidas providências legais.

De acordo com a GCM, o homem já possui antecedentes criminais por furto, lesão corporal à mulher e violência psicológica contra a mulher, e agora está à disposição da justiça.