Um jovem de 24 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na porta de sua residência, localizada na rua Eduardo Siqueira, no Centro de Aparecida do Rio Doce. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar registrado por volta de 01h20 desta quinta-feira (04/04), a esposa da vítima dirigiu-se ao destacamento da PM informando que seu esposo estava baleado em casa.

A guarnição deslocou-se até o local e encontrou a vítima sentada em um sofá, queixando-se de dor nas nádegas. Ele informou à equipe que no dia anterior teve uma discussão com seu amigo de 26 anos na porta de sua residência, durante o desenvolvimento o amigo teria insultado sua esposa. O jovem reagiu desferindo um soco no rosto do amigo.

Este último saiu do local prometendo retornar para matar o jovem e toda sua família. Hoje, o autor da tentativa de homicídio foi até a casa do jovem e o chamou para conversar. No momento em que a vítima estava saindo, o autor sacou uma arma e disparou três tiros contra ele. Ele recebeu atendimento médico e após exame, foi constatado que apenas estilhaços atingiram a vítima nas nádegas, enquanto os outros tiros atingiram o portão e a parede da casa.

Após colher informações e características do autor, a equipe intensificou o patrulhamento e avistou dois indivíduos correndo para dentro de uma construção onde há vários quartos para aluguel. Após uma busca no local, a equipe conseguiu deter os dois homens. O autor confessou aos policiais que tinha a intenção de matar a vítima, mas não conseguiu, e que o segundo indivíduo o ajudou a se esconder e a esconder a arma do crime, que foi encontrada sob alguns entulhos de obra. Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos à delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.