Na tarde de domingo (08), um incêndio de grandes proporções teve início nas proximidades da região dos “sem terra”, às margens da GO-164, sentido Rio Verde. O fogo, impulsionado pela baixa umidade do ar, tempo seco e ventos fortes, avançou rapidamente, atingindo a Serra da Fortaleza e diversas propriedades rurais.

O incêndio consumiu uma vasta área de palhada e canaviais ainda em crescimento, além de se alastrar por reservas naturais e vegetação nativa da serra. Não foi possível mensurar a área total atingida, mas a operação de combate envolveu oito bombeiros da 15ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (CIBM) de Quirinópolis, sob o comando do 1° Tenente Abel. A ação contou com o apoio de três viaturas, equipes de uma usina da região e da Prefeitura Municipal de Quirinópolis, totalizando mais de 10 horas de atuação.

O incêndio foi controlado por volta das 5h00 desta segunda-feira (09), mas ainda há riscos de reinício em alguns pontos da serra. Equipes permanecem em monitoramento, especialmente nas propriedades rurais que continuam em alerta.

Texto por FocalizeQuiri