O ex-governador e atual presidente do PSDB Goiás, Marconi Perillo, manifestou pesar e solidariedade pela morte de José Gervásio Mamede, ex-prefeito de Gouvelância, também conhecido como “Zé Pantola”.
“Um dos mais importantes líderes da história, não só de Gouvelândia, mas de toda a região. Foi um ícone para emancipação, para o começo desta cidade. E eu acompanhei de perto, em 1988, na primeira eleição, ajudando na campanha dele. Eu sempre nutri por ele muito carinho, muita admiração, e quero transmitir a família dele a minha solidariedade, o meu abraço, pedindo a Deus que conforte a todos. Ele certamente já está nos braços do Pai e, acho que todos temos a convicção de que ele cumpriu muito bem o papel dele aqui na terra. Foi um grande líder que orgulhou a todos”, comentou Marconi Perillo, que também lembrou da época em que foi presidente do PMDB Jovem, no governo Santillo, ocasião em que recebeu bastante apoio de “Zé Pantola”, onde também desenvolveram uma relação de muita confiança e de muito respeito.
O ex-prefeito faleceu no final desta segunda-feira, 10, aos 92 anos de idade. Era viúvo, teve quatro filhos, sete netos e nove bisnetos. Era portador de anemia falciforme e, já vinha com a saúde debilitada. Zé Pantola foi um político muito admirado. Foi prefeito de Gouvelândia por dois mandatos, onde deixou seu legado, olhando principalmente pelas pessoas de menor poder aquisitivo. Seu sepultamento será no cemitério da cidade, às 17:00h desta terça-feira.