Será que misturar o Nordeste e a Terra da Chica Doida dá certo? A primeira noite de Festival Nordestino de Quirinópolis provou que sim. Para celebrar a memória e tradição da cultura dos povos que compõem mais de 40% da população quirinopolina, a Prefeitura de Quirinópolis preparou um grande evento que, nesta sexta-feira (28), contou com muitas apresentações culturais, show com Mano Walter, comidas típicas e muito mais.
Milhares de famílias se reuniram no Lago Sol Poente para aproveitar a programação. Para o artista nordestino Mano Walter, que abriu a agenda de shows da festa e colocou todo mundo para dançar, o Festival marcou verdadeiramente a essência do povo nordestino. “Foi maravilhoso sentir a energia da galera. Não tem coisa mais gratificante. Fui muito bem recebido aqui. Deu para rever a turma do Nordeste, tinha muita gente de Maceió, Rio Grande do Norte, gente de todo canto. Então, foi, de verdade, a festa dos nordestinos”, afirmou o cantor.
Feliz com a primeira noite de festa, o presidente da Associação dos Nordestino de Quirinópolis, José Irineu da Silva, ressaltou a importância da parceria com a Prefeitura de Quirinópolis. “Quero agradecer, em nome da Associação dos Migrantes Nordestinos, ao prefeito Anderson de Paula e também à vice-prefeita Nicolina por todo apoio para que essa festa aconteça, para que a cultura nordestina seja valorizada”, finalizou.
No sábado (29), a festa vai continuar com o Concurso Forró Pé de Serra abrindo as atrações do Palco Nordeste e, logo depois, João Vitor e Ruan, seguidos de Bonde do Forró, fecham o segundo dia de festa. No domingo (30), haverá Cavalgada da ACIQ a partir das 9h. Depois, a última noite de Festival será para agradecer e pedir bênçãos. A partir das 19h, haverá missa campal no Lago Sol Poente, marcando a abertura da Festa da Padroeira 2023. Logo após, um mega show com Padre Alessandro encerra a edição que promete ficar para a história de Quirinópolis e região.