‘nao-pedi-demissao’,-diz-numero-2-do-ministerio-da-justica-sobre-mudancas-no-governo
‘Não pedi demissão’, diz número 2 do Ministério da Justiça sobre mudanças no governo

Cappelli é o atual secretário-executivo da pasta
Fernando Frazão/Agência Brasil – 15.02.2023

O secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, afirmou nesta quinta-feira (11) que não pediu demissão da pasta e deve participar da transição no ministério, que vai ter Ricardo Lewandowski como chefe em substituição a Flávio Dino. “Não pedi demissão. Vou sair de férias com a minha família e voltar para colaborar com a transição no Ministério da Justiça e Segurança Pública”, afirmou Cappelli em uma rede social. 

Veja também

Brasília
Lewandowski tem prerrogativa de montar equipe, mas vai discutir ‘quem entra, quem sai’, diz Lula

Brasília
Lula anuncia Lewandowski como ministro da Justiça, acompanhe ao vivo

Brasília
Lula se reúne nesta quinta-feira com Dino e Lewandowski, cotado para assumir ministério

Cappelli, que atualmente é o número 2 da pasta, era um dos cotados para assumir o ministério, no entanto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva acabou preferindo o nome do ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) para ocupar o cargo. O anúncio ocorreu nesta quinta-feira, no Palácio do Planalto.

Lula ainda afirmou que o futuro ministro da Justiça e Segurança Pública vai ter a prerrogativa de montar sua equipe, mas vai discutir os nomes para ver “quem entra, quem sai”. Um dos impasses está justamente ligado a Cappelli, que afirmou a interlocutores que só fica na pasta se continuar no atual cargo.

• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto

Ele foi o braço-direito de Dino e ganhou prestígio por sua atuação como interventor federal na segurança pública do Distrito Federal depois dos atos extremistas do 8 de Janeiro. A reportagem apurou que Lewandowski tem o desejo de designar o jurista Manoel Carlos de Almeida Neto para o posto.