Nessa terça-feira (27), a Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Mozarlândia, deflagrou a Operação Quiropraxis, em que deu cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido contra Paulo Ricardo Teixeira de Farias Goes pela prática do crime de violação sexual mediante fraude. Segundo apurado, o quiropraxista, mediante fraude, praticou atos libidinosos contra duas vítimas, atendidas na cidade de Mozarlândia. As vítimas, após tomarem ciência de que haviam sido violadas sexualmente, procuraram a delegacia para noticiar os fatos.

Averiguou-se que Paulo Ricardo atende em várias cidades nos estados de Goiás, Mato Grosso e Pará, o que levanta a suspeita de que existam mais vítimas nesses locais. A equipe policial, ao tomar conhecimento que o profissional atenderia em uma clínica localizada em Britânia, se deslocou até a cidade e efetuou a prisão preventiva dele, que foi conduzido à Delegacia de Mozarlândia, para os procedimentos legais, e posteriormente ao presídio. Ressalte-se que outras vítimas do quiropraxista podem procurar as delegacias de polícia locais para noticiar os fatos, que serão apurados.

A divulgação da imagem do investigado foi procedida nos termos da lei n 13.869/19 e da Portaria n. 547/21 – PC/DGPC, conforme despacho da Delegada de Polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a divulgação de sua imagem possa contribuir para o aparecimento de novas vítimas.