Presidir a Casa de Leis em que representa, é o desejo da maioria dos mandatários de cargos legislativos. E, nem sempre é um feito fácil, afinal, são vários membros que compõem a bancada a cada nova legislatura, e, a maior parte deles possuem o mesmo desejo. E para o novo presidente da Câmara de Vereadores de Ouvidor, vereador Cleiton Mendes da Silva – Cleitinho do Oribaldo (SD), não foi diferente, uma vez que o jovem foi eleito pela primeira vez ao cargo e haviam outros interessados em ocupar o cargo mais importantes da Casa.
Cleitinho falou com exclusividade a nossa equipe de reportagem, destacando pontos importantes do processo, tanto em ser eleito ao cargo de vereador, como as dificuldades encontradas durante o percurso na campanha para ser presidente da Câmara que assumiu, neste 1º de janeiro de 2024. Uma alegria poder falar dessa dádiva que, em primeiro lugar, louvo e glorifico a Deus, porque, na minha vida, tudo que acontece, é sobre as mãos dele. Fui funcionário da Mitsubishi por 15 anos, onde aprendi muito, não apenas sobre meu ofício, mas também sobre trabalho coletivo e a força da união entre as pessoas. E assim tive a coragem de colocar meu nome a apreciação para ser um dos representantes da população ouvidorense, e com a graça de Deus e a confiança da minha gente, fui eleito vereador!.
Sobre conseguir esse feito , já no primeiro mandato, o presidente comemora: Cada ano aqui, conforme o Regimento Interno, é realizada a eleição da a escolha do presidente da casa e tive essa grata alegria em ser já nesse primeiro mandato esse privilégio. Pude observar, estudar e aprender também na prática, atuando no dia a dia a como vereador, como funciona a Casa, e agora me sinto preparado para representar a altura esse órgão tão importante!.
Mas, nem tudo são flores. De acordo com o presidente, algumas pessoas, titubearam em relação a um acordo de cavaleiros, realizado em relação aos quatro mandatos de presidente, desta legislatura, é o que garante o novo líder do legislativo: Não foi fácil! Sou sincero em minhas colocações. E, por isso, nessa oportunidade, não posso deixar de agradecer, imensamente, a todos que honraram suas palavras. Ouvidor é um município pequeno, e, em outras épocas, era muito feio o processo de escolha dos presidentes. Para se conseguir uma presidência, era um tal de: esconder vereador, oferecer dinheiro para que votasse em ciclano, mais dinheiro para que votasse em beltrano, e assim, se tornava um verdadeiro leilão. Mas, graças a Deus, o prefeito Cebinha acabou com isso, na gestão dele. E tem os meus amigos de bancada que honraram a palavra deles, do começo até o final, o compromisso que havíamos feito para que me tornasse presidente no último mandato!.
E acrescentou ainda: E faço questão em citar nomes por esse motivo, pela lealdade do começo ao final de muitos! Quero deixar meus agradecimentos especiais: ao prefeito Cebinha Machado Nascimento, ao vice-prefeito Nelci Cândido Ribeiro e a todos os vereadores que estiveram sempre do meu lado: Vinícius Manoel, Jose Antônio, Eurípedes Benedito e vereador Jorge Teles Benedito, o Jorginho que foi eleito na oposição, mas entendeu que o trabalho que temos que realizar aqui, nessa Casa de Leis, é em prol da população e não de interesses próprios. Tive oito votos e agradeço todos, mas em especial esses companheiros que citei, porque esses seguraram a minha mão e me deram apoio até o fim, então, é muito justo que o nome deles sejam destacados, assim como o do Cebinha e do Nelci!.
Sobre a gestão municipal realizada pelo prefeito Cebio Machado, ele foi enfático: Fico muito feliz que no meu primeiro mandato como vereador esteja presenciando tudo que o prefeito Cebinha está realizando em prol da nossa cidade. Tem sido uma gestão diferente, feita com muita honestidade, amor, carinho, atendendo todo mundo sem bandeira partidária, sem querer saber se votou, ou não, nele. Um prefeito muito preocupado com a educação e que, com fé em Deus, irá entregar um dos maiores e melhores CMEIS do Brasil. Ainda no cuidado com nossas crianças e adolescentes entregou uma sede maravilhosa para os atendimentos do Conselho Tutelar. Na Saúde é algo fantástico, a atenção dada e os investimentos que ele tem feito na sua gestão, além da atualização das frotas para que todos que precisam, principalmente, os que fazem tratamento em Goiânia e Barretos, tenham o conforto, segurança, a dignidade que merecem, durante as viagens. E é um prefeito de parcerias, ele tem aberto as espaço para todos que desejam trabalhar aqui, deputados de todos os partidos, senadores, independentemente, em ser os que ele apoia ou não. Ele adotou a política que, há muitos e muitos anos, a gente não via em Ouvidor: a política das portas abertas!.
Em relação ao que a população pode esperar de seu mandato, afirma: Muito trabalho! Tenho no coração o desejo em dar o melhor a todos que confiam em mim. Tenho feito isso desde o primeiro dia do meu mandato de vereador, honrado com muito trabalho a confiança da população da minha querida cidade de Ouvidor. E não será diferente na presidência, vou dar o meu melhor para honrar a todos os vereadores e auxiliar ao prefeito em tudo que for preciso em prol de benefícios a nossa população!.
O parlamentar colocou sobre seu sentimento e desejos em relação ao prefeito que está internado em recuperação de uma cirurgia: Estive com ele no Hospital e sei que diante do cuidado e do amor que ele tem por Ouvidor e da fé que tem em Deus, logo estará de volta. Estamos orando pela sua recuperação e fiéis de que, ela será breve!.
Cleitinho finalizou apresentando seus desejos a todos para esse novo ano: Que o senhor Jesus abençoe todos os lares de Ouvidor e do mundo inteiro. Que tenhamos um ano de muita paz, realizações e muita saúde, nosso mundo anseia por isso, e, em nossa cidade, não é diferente. E esse é o meu pedido a Deus, que ele cuide de cada um de nós e nos capacite para darmos o nosso melhor para nosso povo!.