palmelo-recebe-30-casas-a-custo-zero-do-programa-pra-ter-onde-morar-–-construcao
Palmelo recebe 30 casas a custo zero do Programa Pra Ter Onde Morar – Construção

Na tarde desta última sexta-feira (22/12), em Palmelo, 30 casas a custo zero do Programa Pra Ter Onde Morar – Construção foram entregues pelo governador de Goiás Ronaldo Caiado acompanhado do vice governador Daniel Vilela, do presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Alexandre Baldy, do Secretário de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Pedro Henrique Ramos de Sales, o prefeito Renato Resende Damásio e lideranças locais no Residencial José Guanabara de Lima.

A construção das habitações, no Residencial José Guanabara de Lima, demandou investimento de R$ 3,5 milhões provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege). “Não existe programa habitacional maior que esse no Brasil, direcionado para as pequenas cidades, beneficiando as famílias que realmente não têm como arcar com um financiamento ou qualquer outro modo de aquisição da casa própria”, explica Alexandre Baldy.

O secretário da Seinfra Pedro Sales ressalta que as casas a custo zero foram planejadas para as famílias de maior vulnerabilidade social. “Entre os principais critérios estão beneficiários maiores de 18 anos ou emancipados, cuja renda familiar bruta não ultrapasse um salário mínimo, que não possua imóvel próprio e tenha vínculo com o município há 3 anos ou mais”, enumera.

Vice-governador Daniel Vilela durante o evento em Palmelo: resgate da política habitacional do Estado

O vice-governador Daniel Vilela acompanhou as entregas e afirmou que o governador Ronaldo Caiado está resgatando a política habitacional do Estado. “Isso dá dignidade, alegria, autoestima e esperança a muitas famílias. Passaram-se quase 30 anos para que houvesse isso novamente. São moradias para famílias que precisam e merecem”, sublinhou ele.

O prefeito de Palmelo elogiou a iniciativa do Governo de Goiás. “Uma alegria muito grande, estivemos neste último ano preparado os terrenos para a construção destas unidades habitacionais.Nunca vi um governador construir tanta casa e com qualidade. O material utilizado é acima da média”, destacou Renato Resende Damásio.

“Será um Natal dos sonhos para essas 30 famílias, que vão poder entrar na sua própria casa, ter tranquilidade, dignidade, e quem sabe amanhã até estender ela um pouco porque há espaço para ampliação”, frisou o governador Ronaldo Caiado.

Uma das contempladas, Cristina Reis, de Palmelo, se emocionou. “Só tenho gratidão”, afirmou ela.

Wanderson Bueno, outro contemplado, falou sobre planos para o futuro: “O que estava pagando de aluguel vou investir para mobiliar a casa”.

Natal do Bem

Durante a passagem por Palmelo, o governador também fez a entrega de brinquedos do Natal do Bem. Tradição no Estado, o Governo de Goiás adquiriu neste ano 525 mil brinquedos, entre bolas, bonecas, bicicletas e outros itens, para serem distribuídos às crianças goianas. “São todos brinquedos de qualidade e que espalham alegria pelo Estado, ajudando a criar memórias positivas e ensinando pelo exemplo o benefício de fazer o bem”, concluiu Caiado. O Natal do Bem é uma ação do Goiás Social e tem a parceria da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).