Ontem quarta-feira (17), por volta das 18h23, as equipes da GCM, composta pelos agentes De Deus, Ferreira, Leila e Borges, receberam uma solicitação via telefone funcional e compareceram ao estabelecimento comercial Posto. O gerente da rede de postos relatou e mostrou filmagens do ocorrido: dois indivíduos em uma moto vermelha chegaram para abastecer e, durante o ato, anunciaram o assalto. O garupa estava armado com uma espingarda enrolada em um pano verde. Eles renderam dois frentistas, obrigando-os a entregar o dinheiro do dia, e levaram o celular Samsung A14 de uma delas.

Em seguida, os suspeitos abordaram um cliente que estava com a família esperando para abastecer. Sob ameaças e agressões, roubaram seu celular Samsung A34 e o cartão de débito/crédito do Banco Santander de sua esposa. O gerente informou que a quantia roubada em dinheiro era de aproximadamente três mil reais.

De posse das informações e características dos suspeitos, as equipes da GCM e da Polícia Militar intensificaram o patrulhamento. Durante as diligências, foi obtida a informação de que o cartão roubado havia sido utilizado para compra de bebidas alcoólicas em um estabelecimento próximo ao Bairro Alvorada II. Ao chegar no local indicado, as equipes visualizaram uma motocicleta semelhante à utilizada no roubo na garagem da residência.

As equipes adentraram na garagem e constataram que se tratava da mesma motocicleta usada no assalto, com base nas informações da placa. Na parte externa da residência, encontraram a carcaça de outra motocicleta, produto de furto. Dentro da residência, foram localizados o celular de uma das vítimas, dois outros celulares, o cartão utilizado para a compra de bebidas, a arma do crime, uma cápsula deflagrada calibre 22, um recipiente com pólvora, a camiseta verde, capacetes usados no delito, documentos relacionados aos autores, e R$ 770,00 em espécie escondidos debaixo de um colchão infantil.

Todos os objetos foram apreendidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil, exceto os veículos que ficaram no pátio da 12ª CIPM à disposição da autoridade policial.

FocalizeQuiri