Vereador Fernando Novais, Presidente do Legislativo
O Ministério Público de Goiás investigou suposta prática de “rachadinha” envolvendo o presidente da Câmara Municipal de Quirinópolis, Fernando Novais (Solidariedade). O caso foi denunciado em fevereiro de 2022 e estava sob os cuidados do promotor Pedro Henrique Silva Barbosa.

A DENÚNCIA FOI FEITA DE FORMA ANÔNIMA POR UM SERVIDOR DA CASA E APONTA QUE O VEREADOR FERNANDO NOVAIS EXIGE DE SERVIDORES E PRESTADORES DE SERVIÇO PARTE DE SALÁRIOS, DESTE PERCENTUAL, O PRESIDENTE DA CÂMARA EXIGE QUE SEJA ENTREGUE PARTE AO DIRETOR DA CASA, SELMO RIBEIRO, DIVIDINDO ENTRE AMBOS OS VALORES. “CASO O SERVIDOR NÃO ENTREGUE, A GRATIFICAÇÃO SERÁ CORTADA”, DIZ A DENÚNCIA.

Em uma entrevista ao Jornal da Canadá de Quirinópolis, o vereador disse que as conversas eram forjadas, por provavelmente opositores políticos, haja vista, que essa prática infelizmente perdura na velha política do município. Ainda na entrevista, o Vereador Fernando Novais disse que, estaria à disposição do Ministério Público para ajudar na investigação.

”O MINISTÉRIO PÚBLICO TRABALHOU ARDUAMENTE EM CIMA DESSA DENÚNCIA, E MOSTROU, QUE NÃO PASSOU DE UMA TENTATIVA DE DESGASTAR NOSSA IMAGEM NO MEIO POLÍTICO”. AFIRMOU O VEREADOR.

Fernando Novais (SD), estará ao vivo na próxima segunda-feira (13) pela rádio Canadá FM 93,3 em Quirinópolis, na estreia do programa Na Moral