A Prefeitura de Quirinópolis segue com o plano de contingência para cuidar do asfalto danificado pelas fortes chuvas dos últimos meses. As medidas paliativas têm sido aplicadas por toda cidade com a operação tapa-buracos, que tem preparado as vias para receber uma nova capa asfáltica assim que as águas cessarem. E, na última semana, a prefeitura iniciou uma mega operação na Rua 4, do bairro Alphaville, também conhecida como Rua Febrônio Martins Arruda.

A via, que nunca havia sido devidamente recapeada, está recebendo uma revitalização de base. É o que explica o coordenador da operação, secretário Júlio Flávio Rocha de Moraes. “Essa rua propriamente dita há anos sofria com o descaso e, hoje, a prefeitura está revitalizando a estrutura, para jogar uma nova capa”. E completou, “então, começamos esse recapeamento retirando 40 cm de profundidade da via, atingindo o leito, fazendo os paliativos para realizar a compactação e sanar esse problema de fato”.

Entretanto, o período chuvoso têm sido um obstáculo para as equipes. Na última quarta-feira (8), por exemplo, a forte chuva que caiu resultou em danos no serviço executado ao longo do dia, mas que já foi retomado imediatamente na manhã desta quinta-feira (9). Além disso, um comitê de gestão de riscos foi criado reunindo as frentes de serviços urbanos com equipes de promoção social, que têm prestado assistência às famílias da região, que foram afetadas pelo efeito das chuvas no canteiro de obras da prefeitura.

Apesar das dificuldades, Júlio afirma que as ações são constantes e que a prefeitura não está omissa em nenhuma ocorrência durante o período. “Estamos contra chuva, contra o tempo, mas com o sol chegando, a luz volta a brilhar”, finalizou.