A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de São Simão, cumpriu no dia 16/12/2022 um mandado de prisão preventiva expedido contra suspeito de abusar sexualmente de uma criança.
O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil por meio de comunicação feita pela avó da vítima.
Conforme relatado pela avó, após a criança ver um individuo preso sendo escoltado por policiais no hospital municipal da cidade, ela disse que tinha algo para revelar, quando então informou que há algum tempo o suspeito havia a levado para passear em uma chácara, localizado no bairro “Garimpo”, nesta cidade, juntamente com suas netas e, após pedir para estas irem brincar, ficou sozinho com a vítima, quando então os abusos sexuais teriam ocorrido.
Segundo a vítima, o fato teria acontecido em, pelo menos, duas ocasiões.
Imediatamente, foi requisitado exame pericial, o qual constatou o abuso sexual sofrido e relatado pela criança, que hoje tem apenas 11 anos de idade.
A criança relatou, ainda, que o suspeito a ameaçou de morte caso contasse algo para alguém.
Diante da gravidade do fato, bem como visando à garantia da ordem pública e à conveniência da instrução criminal, a Autoridade Polícia representou pela prisão preventiva do suspeito, a qual foi deferida de pronto pelo Poder Judiciário.
Após ser capturado e interrogado, o suspeito confessou a prática delitiva.