O segundo dia de apresentações culturais para celebrar a Semana da Pátria foi cheio de história e muita criatividade com atrações preparadas por escolas da cidade e apresentadas pelos próprios estudantes, que traduzem em forma de arte as lições históricas que aprendem em sala de aula.
Após o tradicional hasteamentos das bandeiras, a Escola Municipal Dr. Athaydes subiu ao palco e encantou a todos com uma coreografia que representou o orgulho de ser brasileiro.
Logo em seguida, a aluna Adriele Santos deu uma aula de história em forma de poesia ao recitar versos escritos por ela mesma que diziam: “de Brasil colônia, passa a existir Brasil Império com o grito do Ipiranga, o que para ninguém é mistério”.
Para fechar com chave de ouro, quem também trouxe informação para a manhã foi a aluna Emily Vitória, da Escola Municipal Militarizada Canaã, que dissertou sobre a história da Independência que aprendeu em sala de aula, seguida de uma bela apresentação da banda musical da unidade de ensino.
Amanhã, sábado (03), também haverá hasteamento dos pavilhões e as apresentações continuam como preparativo para o grande desfile cívico no dia 06, às 18h, na Avenida Brasil.