tres-ranchos-perde-a-ex-primeira-dama-e-ex-prefeita-janete-coelho-pereira
Três Ranchos perde a ex-primeira dama e ex-prefeita Janete Coelho Pereira

No início da manhã desta quarta-feira (24/07), faleceu Dona Janete Pereira Coelho, ex-prefeita e ex-primeira dama de Três Ranchos e Catalão. Viúva do também ex-prefeito de Três Ranchos e Catalão Eurípedes Ferreira Pereira. Dona Janete deixou um legado significativo de serviço público e dedicação às comunidades que serviu.

Dona Janete iniciou sua carreira como professora nas redes estadual e municipal de Três Ranchos. Ela ocupou o cargo de prefeita da cidade em dois períodos distintos: no final dos anos 1970 até o início dos anos 1980, e novamente no final dos anos 1990 até o início dos anos 2000. Durante seus mandatos, ela foi conhecida por sua gestão eficiente e seu compromisso com o desenvolvimento social da região.

Tive convivência salutar com a Dona Janete Coelho Pereira no final dos anos 90 e início dos anos 2000, relata o jornalista Carlos Duarte que enaltece a admiração, carinho e respeito a líder triranchense de suas posições determinadas e que conquistou ao longo dos anos, não apenas em Três Ranchos, mas em toda a região sudeste. Seu legado inclui um trabalho social marcante e uma gestão humanitária que refletiam seu amor e dedicação à cidade do lago azul.

Dona Janete Pereira Coelho deixa dois filhos, Luciana e Eurípedes Ferreira Pereira Júnior, além de inúmeros amigos e admiradores. Em respeito à sua memória, a família optou por não realizar velório, e o horário do sepultamento não foi divulgado.

O Grupo Carlos Duarte da Comunicação expressa seus sinceros sentimentos aos familiares e amigos de Dona Janete Pereira Coelho.

O seu sobrinho e atual vice-prefeito Haroldinho Calaça Coelho expressou seu sentimento em sua rede social, de como estava sendo dia. “Nosso dia amanheceu sem cor… E como é difícil dizer adeus a quem tanto amamos?! E hoje, recebemos aquela notícia que não gostaríamos de receber: minha tia, minha grande amiga, grande exemplo para mim de ser humano, de mulher, de gestora pública e que sempre foi uma segunda mãe para mim, foi para a morada eterna!

E em nós, um vazio enorme da sua forte presença já começa ser sentido… Mas, mesmo as vezes não entendo, sabemos que chegou o momento de estar com Deus e, a Ele pedimos que te dê o descanso merecido!

Meu coração é só gratidão por tudo que sempre fez e representou para mim e para nossa família! Vá em paz Tia Janete!